domingo, 14 de dezembro de 2025

Brasil, Coração do Mundo, Pátria da Evangelho.

Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho.
Nas suas dolorosas provações dos tempos modernos, quando quase todos os valores morais sofrem o insulto da mais ampla subversão, esses espíritos heroicos e humildes sabem, na sua esperança e na sua crença, que, se Deus permite a prática de tantos absurdos, por parte dos poderosos da Terra, que se embriagam com o vinho da autoridade e da ambição, é porque todas essas lutas nada mais representam do que experiências penosas, por abreviar a compreensão geral das leis divinas no porvir.
E, serenos na sua resignação e na sua sinceridade, reconhecem, ainda, que as lições do Evangelho não são símbolos mortos e aguardam, cheios de confiança no Mundo Espiritual, a alvorada luminosa do renascimento humano.
No Livro:-*Brasil, coração do Mundo, Pátria do Evangelho.* 
Humberto de Campos/Chico Xavier.
                                                         * * * * *
Quanto temos a aprender com essa lição. Aprender a nos unirmos para banir da nossa nação o terrível inimigo que a apequena, a corrupção, esse câncer que devora os recursos públicos, desviando-os da saúde, educação e segurança.

O resultado é um desmonte dos serviços essenciais, enquanto uma minoria enriquece ilicitamente.

Sofremos duplamente: com a falta de serviços e com a certeza da impunidade, minando nossa fé na justiça e na democracia.

Quando nos uniremos pela honestidade, pelos princípios éticos? Basta querermos, começando pelo correto proceder individual.

Afinal, uma nação somente será invencível, grande e livre quando todos os seus filhos se unirem em torno do bem comum.
*Redação do Momento Espírita.*
www.momento.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doe Sangue

Doe Sangue