*MOMENTO REFORMA ÍNTIMA.*
"Dentro do conhecimento espírita não se pode conceituar Justiça divorciada da Bondade e da Misericórdia divinas." [Juvanir Borges de Souza]
A justiça divina é perfeita, nem todo mal é mal, onde se vê dor e sofrimento, veja-se oportunidade de redenção.
As provações que batem à porta de cada um são consequências das suas atitudes de desamor para com o próximo e para consigo mesmo nesta ou em vidas anteriores.
Nada mais são do que a bondade divina em ação, dando aos homens a oportunidade de se redimirem, agindo e reagindo de forma amorosa apesar dos desafios que as circunstâncias apresentam.
As lutas enfrentadas por todos são meios para a humanidade se educar moralmente, aquele que não busca sua elevação espiritual pelo amor, terá a dor por companheira.
O caminho do amor é o ensinado e exemplificado pelo Cristo, aquele que deseja passar por este mundo com menos sofrimentos (não sem provas, porque a Terra é a escola da alma, mas com menos dores), basta optar por praticar o amor ao próximo.
Aquele que desejar percorrer outros caminhos, não se assuste com as pedras e espinhos, eles estão lá para mostrar que pegou o caminho errado e que precisa repensar suas escolhas.
Meta do dia: repensar suas escolhas.
Meta do mês: desenvolver justiça, amor e caridade.
Ana Claudia Marques Fávaro
Colaboradora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário