** Nossa, como eu sou uma pessoa demorada, estou sempre adiando tudo, me desorganizo facilmente, não consigo manter disciplina e foco, estou sempre com raiva!...
Se eu te desse agora uma folha em branco e uma caneta e pedisse para você preencher a frase "eu sou"...Quais características você usaria para se descrever?
Essas características são positivas ou negativas? Elas te colocam para cima, te dão autoconfiança e autoestima? Ou te colocam para baixo, provocando desânimo, baixa autoestima, falta de confiança e frustração?
Independente das características que você afirma sobre si mesmo, você fará de tudo para provar que elas estão certas. É assim que o nosso cérebro funciona.
Cada palavra que escolhemos para descrever a nós mesmos tem um impacto profundo em nosso comportamento, cada vez que nos descrevemos de uma certa maneira, estamos fortalecendo as conexões neurais associadas a essa identidade.
Quando você diz que procrastina demais, seu cérebro vai fazer de tudo para que as suas ações comprovam isso na prática, se você afirma que é indisciplinado, o seu cérebro vai fazer de tudo para provar que suas palavras estão certas.
Então, se você pensa de uma forma muito negativa a respeito de si mesmo, cuidado, pessimistas não criam nada a não ser caos e dificuldades.
Todas as coisas extraordinárias do mundo foram criadas por pessoas otimistas, pessoas que acreditavam no seu potencial.
Quer exemplos disso? Steve Jobs, o criador do iphone. Walt Disney, criador de uma das maiores marcas de entretenimento da história. Você acha que essas pessoas reforçavam pensamentos de que elas não podiam criar essas coisas incríveis?
Claro que não. Elas eram otimistas. E não pense que elas não enfrentaram obstáculos. Obstáculos todo mundo enfrenta. O que muda é a sua forma de enxergá-los.
O mais importante ainda: a forma como você se enxerga perante esses obstáculos. Se você afirma para si mesmo que pode ultrapassá-los, que você é capaz e que tem todas as características necessárias, então você pode sim.
Nossa mentalidade é um filtro. Você só co-cria uma realidade positiva e próspera quando os seus pensamentos a respeito de si mesmo são capazes de elevar a sua autoestima e toda a beleza da sua identidade.
Como você se define tem uma relação íntima com aquilo que você realiza. Suas palavras sobre si mesmo são ferramentas poderosas para moldar a sua realidade.
Ao cultivar uma autopercepção positiva, capacitadora, você não apenas fortalece a sua psique e a sua identidade, mas também abre portas para co-criar a realidade que você tanto busca.
*Agora reflita: o que você tem dito sobre si mesmo?*
Que você tenha uma próspera semana.
Haroldo Dutra Dias.
*ODISSEIA ACADEMY.*
Desenvolvimento humano e espiritual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário