“Vida: Desafios e Soluções”
“ A vida familiar deve ser um lugar de segurança emocional, de realização total e não o reduto onde se vão descarregar o mau humor e as tensões do cotidiano.
Uma criança de sete anos indagou à sua genitora, profissional de televisão, por que ela sempre se apresentava sorrindo na tela do aparelho, enquanto que em casa estava sempre aborrecida e enfezada. Surpreendida com a indagação, a senhora respondeu que, na televisão, ela ganhava para sorrir. Diante da resposta, a filha, que a amava, indagou-lhe, esperançosa: - E quanto a senhora quer ganhar para sorrir também em casa?
Os filhos são mais do que reproduções do corpo. Trata-se de Espíritos atentos, necessitados uns, preparados outros, para seguirem adiante e construírem o mundo do futuro. Todo o cuidado que lhes seja dispensado é sempre de resultado feliz.
”Bem-aventurado o arquipélago familiar onde Deus reúne os espíritos para a construção do amor universal, partindo do grupo consanguíneo, no qual predominam os impositivos da carne, para a expansão da solidariedade, do respeito, da harmonia e da verdadeira fraternidade entre todos os seres humanos."
Joanna de Ângelis, psicografia de Divaldo Pereira Franco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário