terça-feira, 29 de março de 2022

O subconsciente e os sonhos.

 


Ninguém espere milagres de ocasião, no que diz respeito à programação da própria vida, cada qual respira, no clima onde reside, o ar que elabora.

A mudança psíquica de uma paisagem perniciosa, para outra de qualidade superior, demanda tempo e esforço, algumas vezes, durante a reprogramação, ocorrem as invasões das ideias-hábitos, interferindo negativamente e desviando o centro de atenção que se quer preservar.

Amorosamente, deve-se retornar ao pensamento inicial motivador da experiência em desenvolvimento, até criar novos padrões de conduta mental, que se estabelecem naturais, fomentando o equilíbrio psíquico e emocional.

Dessa forma, poder-se-á, parafraseando o velho ditado popular, assegurar:- "Dize-me o que sonhas e eu te direi quem és e qual futuro terás."

É necessário, portanto, tomar conhecimento da mente, aprofundar recordações, eliminar temores e angustias, corrigir a preferência de modelos, ser positivo, afeiçoando-se ao ético e ao saudável.

Cada um é o construtor da sua realidade, afirmando-se e desembaraçando-se das amarras prejudiciais a que se deixou atar.

Esse trabalho de libertação tem início no pensamento, sob a ação do desejo continuado, vitalizado pela certeza do êxito próximo.

Para a superação dos limites, autossatisfação e realizações felizes, é que o Espírito se reencarna na terra, crescendo a esforço pessoal com tenacidade e valor moral.

Redação do Jornal Mundo Maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doe Sangue

Doe Sangue